quinta-feira, 13 de junho de 2013

poema

Inspiradas num poema que encontraram no manual de Português,9ºano, eis o que surgiu:
 
 
O meu vizinho é padeiro
Padeirinho aqui do Pinhão
Amassa o dia inteiro
No fim até lhe dói a mão
Naquela padaria tudo se encontra
Cacetes, broas, moletes…
Ontem olhei para aquela montra
Começou-me a crescer água na boca
Quando vi aquele croissant
Até fiquei com a cabeça oca
- Olá, bom vizinho! Quero um bolinho!
Tem um quentinho? – Vai ver que até vai ficar rouca!
Olhou, remexeu a prateleira.
- Eis aqui um bem arranjadinho!
- Não tem pão fresquinho! Claro, tenho um à maneira!
 
(Gostei e nem quis apreçá-lo):
Muito fofo, causava fumeira
- Pode embrulhá-lo?
- Claro, já o ponho num saquito
Coloca o pão no saco e pôs-se a contá-lo.
Ó meus Amigos! Só foi um eurito
Aquele pão levou-me ao céu
Nunca vi nada tão bonito

A não ser…eu!

 

 

 

                                                                  Cátia Branco 9ºA nº7

                                                                  Márcia Ramos 9ºA nº16

Sem comentários: