Mostrar mensagens com a etiqueta 2º Ano. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta 2º Ano. Mostrar todas as mensagens

terça-feira, 10 de outubro de 2017

A girafa que comia Estrelas, José Eduardo Agualusa




A girafa que comia estrela

resumo feito por um dos alunos do 2º ano
A girafa comeu as estrelas. Elas estavam muito quentes. Depois a girafa fez uma nova amiga que se chamava Margarida. Era uma galinha que viajava a toda hora. Certo dia , a amiga da girafa, a galinha Margarida, desapareceu com as nuvens. Como não chovia, as folhas secaram e a girafa ficou triste.
Passados uns dias a galinha voltou e soprou levando as nuvens a largar gotas de água.

A girafa espirrou, as nuvens juntaram-se e choveu durante 3 dias. Assim ficaram todas felizes para sempre.

segunda-feira, 27 de março de 2017

Semana da Leitura

Encontro com os escritores: Guilherme Teles (ex-aluno do Agrupamento de Alijó) e Sílvia Teixeira (docente na nossa escola)



Esta atividade teve como público-alvo os alunos do primeiro ciclo com o jovem escritor Guilherme Teles e os alunos do pré-escolar e primeiro ciclo com a escritora Sílvia Teixeira.



Promoveram-se novas experiências educativas e aprendizagens significativas, desenvolveu-se a sensibilidade artística e promoveu-se o respeito por diferentes expressões.


Semana da Leitura

Workshop de Reiki



Dia 27 de março contou com:
 um Workshop de reiki para o pré-escolar, 1º ciclo e 5º ano.
Os seus pontos fortes foram a promoção de novas experiências educativas, de aprendizagens significativas e do respeito por diferentes expressões; a estimulação de boas práticas de cidadania e o envolvimento de toda a comunidade educativa.


quarta-feira, 8 de março de 2017

Notícias

Os alunos do Jardim de infância e do  1º ciclo participaram no concurso Uma aventura literária 2017 na modalidade e desenho e texto crítico.


Os alunos do 4º e 5º anos participaram no projeto Ajudaris na produção de textos subordinados ao tema da “Família”.


A Biblioteca Escolar agradece à avó paterna do nosso aluno do 6º A, Ricardo Rodrigues, a sua boa vontade na oferta de algumas enciclopédias que servirão de apoio ao estudo  aos nossos educandos.

quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Ou isto ou aquilo

Leitura de alguns poemas de Ou Isto Ou Aquilo de Cecília Meireles pelas alunas do 2º Ano


Inês
Leonor
Leonor