segunda-feira, 26 de outubro de 2020

Comemoração do Dia da Alimentação

 

Para assinalar o Dia Mundial da Alimentação, 16 de outubro, a biblioteca escolar do Pinhão, em articulação com o 1º ciclo e pré-escolar, realizou atividades com os alunos para os sensibilizar relativamente a esta temática, nomeadamente, a alimentação saudável e equilibrada.

As turmas do 3º e 4º anos, cada uma em separado, utilizando o computador, realizaram um jogo, utilizando o Kahoot, para consolidar os conhecimentos  relativos a uma alimentação saudável, prática de exercício físico, higiene oral, momentos de repouso de qualidade , contributos essenciais para se ter uma vida saudável. Da turma do 3º ano foram vencedores os alunos : Leonor(1º lugar), Breno ( 2º) e Micael(3º)  e da turma do 4º ano, Luana(1º), Inês Pereira(2º) e Dinis(3º).

Também para despertar um maior interesse das crianças para a necessidade de uma alimentação saudável, os alunos exploraram algumas histórias alusivas a esta temática e fizeram uma pequena encenação sobre a história “ A cesta da D. Alimentícia”. O vídeo foi projetado, posteriormente, para os alunos do 1º,2º anos  e Pré-escolar.

 


 


Sem comentários: